sábado, maio 7

Pizza

Ingredientes p/ a massa:
1/2 cubo de fermento de padeiro
1c de cafe de açucar
250g de farinha
1/2 colher de cafe de sal
2 colheres de sopa de azeite

Ingredientes do recheio:
Bacon em cubos
fiambre
queijo
azeitonas
polpa de tomate
pimento grelhado





Preparaçao da massa:

Num copo coloque o fermento adicione o açucar e junte 150 ml de agua,mexa bem ate ficar tudo desfeito.
Deite o liquido na cuba da maquina,junte a farinha o sal e o azeite,programe massas levedas.
 Pre-aqueça o forno a 250° C. Coloque a massa num tabuleiro de forno, pincele com a polpa de tomate e disponha os restantes ingredientes, leve ao forno cerca de 8a 10minutos.
Nota: eu coloquei o bacon num tacho anti-aderente e deixei secar um pouco pois o bacon larga muito liquido.


11 comentários:

  1. Que invejaaa.
    Já comia mesmo a esta hora da manhã!
    As minhas nunca ficam com um aspecto tão bom e a massa não fica fofinha.
    Não fica rija mas também não fica fofinha á "telepizza" não sei bem o que faço de mal :s
    *

    ResponderEliminar
  2. que maravilha,deve estar divinal...irei fazer com as filhotas..bjs

    ResponderEliminar
  3. QUE BELA PIZZA , O RECHEIO É BEM DO MEU AGRADO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. que bela pizza que ficou!!

    tb costumo fazer :)

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, achas que a base vale alguma coisa?
    Disfarça as imperfeições?
    É que estou mesmo de olho nela!
    *

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que bela pizza, maravilhosa e é por estas e outras receitinhas boas que encontro sempre por aqui, é que tens um selinho para ti lá no meu blogue :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bela pizza! Bom fim de semana! Bjs.

    http://linksdistodaquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que óptimo aspecto tem esta pizza.... e sendo caseira é melhor ainda!!!!

    ResponderEliminar
  9. Está com um aspecto fantástico esta pizza, ficou linda e tentadora,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  10. Ficou um espectáculo!:)

    Ainda não experimentei fazer massa para pizza na MFP mas vou ter mesmo de fazer porque deixaste-me água-na-boca...:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  11. Eu estou a pensar mesmo só mudar a cor.. O corte não já me fizeram um corte á tigela jurei para nunca mais! Estou na fase de preciso de mudar algo.. pode ser que traga energia positiva!

    ResponderEliminar